Trocas e Devoluções | Bestway Store
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LOJA OFICIAL BESTWAY NO BRASIL

Bestway Store

GARANTIA PRESTADA PELA BESTWAY STORE NO BRASIL

 


1. DO OFERECIMENTO DE GARANTIA PARA PRODUTOS VENDIDOS DIRETAMENTE PELA LOJA OFICIAL DA BESTWAY:

A Bestway Inflatables & Material Corp no Brasil oferece a cobertura de garantia a todas as Categorias de produtos deste site, mencionando que, todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da loja virtual.

 

2. DA POLÍTICA DE ANÁLISE PARA O PEDIDO DE GARANTIA:

Para a verificação de procedência do pedido de garantia do produto, deve ser observado obrigatoriamente todos os procedimentos de verificação atinentes a existência de vícios, resguardando a empresa a recusa no atendimento da solicitação de reparação/substituição/restituição em casos de culpa exclusiva do consumidor, uso/montagem/desmontagem inapropriada do produto, e outros casos em inobservância do manual que acompanha os respectivos produtos.


3. DA LEGISLAÇÃO E PRAZO ADOTADO:

Para esses produtos, a marca segue os padrões estabelecidos pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) que é de 90 dias úteis (três Meses) a partir da data da compra. Dando todo suporte e auxílio para seus clientes que necessitarem de assistência para sua particularidade.


4. DO PROCEDIMENTO DE EFETIVAÇÃO DA GARANTIA:

O procedimento para a solicitação de substituições/reparações/restituições, observara estritamente as seguintes etapas:


4.1- Contato – Serviço de Atendimento ao Consumidor/SAC

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, o procedimento de atendimento é pelo e-mail (sac@bestwaycorp.com.br) ou telefone direto 0800 001 8400 constantes no Manual de Produtos (dentro das embalagens), onde o cliente deve apresentar os seguintes documentos:


● Cópia da Nota Fiscal de compra (legível);
● Breve descrição do ocorrido para análise de nosso departamento técnico;
● Fotos do produto instalado;
● Número do Lote de Fabricação do Produto impresso no item;
● Foto do local danificado no produto para comprovação da particularidade;
● Nome e endereço completo com CEP e telefone para contato com DDD;
● RG e CPF apenas os números para Emissão de Nota Fiscal;


4.2 Do recebimento das informações para a análise:
 

Após recebimento pelo consumidor dos documentos acima mencionados, a demanda será analisada pelo nosso departamento responsável. Estima-se o prazo de “5” dias para retorno após recebimento de toda documentação. Em caso de ausência ou insuficiência de documentos, será exigido maior detalhamento ao usuário. Em sendo constatado, a expiração do prazo legal para a substituição, ausência de vicio, culpa exclusiva do consumidor na ocorrência do vício, ausência de titularidade da aquisição, inobservância do procedimento contido no manual do produto, de forma justificada será reprovado a análise de substituição. Salientamos que, preferencialmente adotamos procedimento de substituição do produto em caso de verdadeira existência de vicio, na substituição do produto adquirido, e/ou da peça/item com respectivo vicio. O consumidor observará o disposto no item 1 desse presente documento, tendo a empresa o prazo de 30 (trinta) dias para efetivar a solução ou negativa justificada da cobertura de garantia.

 

5. DA EFETIVAÇÃO DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO:

As modalidades existentes e contidas nas informações sobre direito de arrependimento e devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da loja virtual Para devolução de compras efetuadas através lojas físicas e demais lojas virtuais que revendam produtos Bestway, obrigatoriamente Cliente deverá entrar contato com a loja em que efetuou a compra para obter informações sobre as políticas de devolução.

 

6. DAS MODALIDADES DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO:

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Bestway para o canal direto de compra disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (A) por arrependimento do consumidor; e (B) por defeito do produto (vício de fabricação).


6.1 Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site da loja virtual da Bestway, o Cliente poderá informar à Bestway por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.


6.2 .Das etapas para o exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

a) Contato com o SAC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Bestway , no prazo determinado de 07 (sete) dias
contados da entrega do recebimento do produto, devendo comprovar através de documento hábil a
data em que recebeu o respectivo produto. É importante que o Cliente informe neste contato o
número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.


b) Envio do produto à Bestway: O Cliente deverá devolver o produto à Bestway pelos Correios ou
Transportadora, bastando, para tanto, solicitar ao SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, um
código de postagem e comunicar aos Correios ou Transportadora no ato do envio.
Excepcionalmente, a Bestway poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado
pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

6.3 Condições do produto:

Ao receber o Produto, a Bestway verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (b) está sem indícios de testes, provas ou uso, avarias, danos, etc. 6.4 Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito
acima, a Bestway notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.


6.5 Devolução dos valores pagos:

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Bestway notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a restituição dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Bestway à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições desta empresa.

 

7. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ SETE DIAS)


7.1 Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Bestway. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.


7.2 Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do
defeito até o primeiro dia útil subsequente.


7.3 O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:


a) Contato com o SAC: O Cliente deverá contatar o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Bestway a
fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota
fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
b) Envio do Produto à o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Bestway: O Cliente deverá enviar o
produto à Bestway pelos Correios ou Transportadora. Para tanto, bastará solicitar ao o SAC – Serviço de
Atendimento ao Consumidor da Bestway, um código de postagem e comunicá-lo aos Correios ou
Transportadora no ato do envio. Excepcionalmente, a Bestway poderá, a seu exclusivo critério, retirar o
Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
c) Condições do produto. Ao receber o Produto, a Bestway verificará as suas condições, sendo que: (a) o
produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e
acessórios; (b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (c) o produto não
deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
d) Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a
Bestway notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete
para nova entrega do Produto.
e) Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Bestway notificará o
Cliente acerca da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte
pelo (a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional
ou (b) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização exclusiva
no Site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (a) pelo crédito no
valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (b) pela
troca imediata por qualquer Produto disponível no Site, com compensação em caso de diferença no preço;
(c) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

 

 

 

 

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